CCZ realiza mutirão de chipagem e exame de leishmaniose em cães no Centro Cultural Matarazzo
Serviço estará disponível das 8h às 16h deste sábado (17), em Presidente Prudente. Doença é grave e pode ser transmitida ao ser humano.
Por G1 Presidente Prudente
Mutirão realizará chipagem e exames de leishmaniose em cães — Foto: Magda Oliveira/ G1
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará de plantão neste sábado (17) das 8h às 16h, para mais um mutirão de chipagem e coleta de sangue para diagnóstico de leishmaniose visceral, em Presidente Prudente. O posto volante estará concentrado na praça ao lado do Centro Cultural Matarazzo, na Rua Quintino Bocaiúva, na Vila Marcondes.
Cães com sinais clínicos da doença ou que não realizam o teste há mais de 4 meses podem fazer o exame. A leishmaniose é uma doença grave. Além dos efeitos negativos para a saúde do animal, a doença é transmissível ao ser humano.
Os principais sintomas da leishmaniose visceral canina são: emagrecimento, lesões na pele, feridas que não cicatrizam, queda de pelos, crescimento exagerado das unhas, lesões na ponta das orelhas e ao redor dos olhos.
Serviço
O exame também pode ser realizado no CCZ, que fica na Rua Castelo Branco, 93, no Parque Castelo Branco. O ambulatório funciona de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário