Mulher morre vítima de leishmaniose
em Capitão Enéas, Minas Gerais
Filho da vítima propõe trabalho junto a comunidade para evitar novos casos.
Prefeitura diz que trabalhos de limpeza e pulverização são realizados.
Comente agora
Uma mulher de 40 anos morreu nesse sábado (21), vítima de leishmaniose, em Capitão Enéas, Norte de Minas Gerais.
Segundo o filho da vítima, Thiago Henrique Vieira de Oliveira, ela teve complicações e ficou internada por 37 dias, mas não resistiu e faleceu.
“Ela não apresentou nenhum sintoma que evidenciasse alguma doença. Sempre teve boa saúde e só percebemos quando ela passou mal e tivemos que interna-la às pressas”, conta Oliveira.
Segundo o filho da vítima, a preocupação neste momento é evitar que outras pessoas da cidade sejam infectadas pela doença. “Vamos reunir a comunidade e sair pelas ruas nesta sexta-feira (27) para fazer nossa parte, ou seja, um trabalho de conscientização”, afirma.
Nota da Redação: A Prefeitura de Capitão Enéas informou que a Secretaria de Saúde Municipal está investigando as circunstâncias da morte por leishmaniose. De acordo com a prefeitura, os trabalhos de limpeza e pulverização dos locais propícios à proliferação do mosquito estão sendo realizados desde o início de 2013.
O Governo Municipal disse ainda que agentes de controle passam por treinamento de requalificação na Superintendência Regional de Saúde em Montes Claros e trabalham em regime de mutirão no combate da leishmaniose, dengue e chagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário