Escola da Turma 37 participa de palestra de combate à dengue e Leishmaniose
Os alunos da Escola Maria Ramos, na Turma 37, estão participando de palestras sobre a dengue e a Leishmaniose. O objetivo é conscientizar os alunos a respeito das duas doenças que são transmitidas pelo aede aegypti e pelo mosquito palha e como acabar com os focos desses dois vetores.
Durante as palestras, que são ministradas pelo Educador em Saúde, Eron dos Santos os alunos são informados sobre os cuidados de prevenção, sintomas e se tornam multiplicadores, levando as informações recebidas para as suas famílias.
Para Eron dos Santos, os alunos da Maria Ramos têm correspondido de forma muito positiva e o êxito dessa parceria entre Prefeitura e escola tem sido observado na queda do registro de números de contaminação e de focos do mosquito, naquela comunidade. Segundo Eron, “a comunidade da Turma 37 abraçou a causa e está dando uma resposta muito boa com a diminuição, não só do vetor, mas, de casos da doença.
A vice-diretora da Escola Municipal Maria Ramos, Carla Soares, destacou a importância de trabalhar a conscientização das crianças em relação à dengue que é uma doença que pode matar. E também sobre a Leishmaniose, pois, naquela comunidade existe um número bastante expressivo de cães soltos nas ruas. Segundo Carla Soares “prevenir, saber como cuidar da saúde e levar esses conhecimentos para seus pais e sua família é muito importante”, afirmou Carla.
Fotos: Alan Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário