Grande Otelo
Apoio de várias celebridades
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Vigilância Sanitária apreende cachorros em Penedo, mas donos resistem ao fato
A vigilância sanitária do município de Penedo, por meio dos seus agentes – coordenador médico veterinário, Murilo Resende Filho – e servidores da secretaria de saúde, em convênio com o centro de zoonose do estado, com apoio da “carrocinha”, carro com carroça improvisada para apreensão dos animais, realizou nesta quarta-feira, dia1º, após ampla campanha de divulgação nas emissoras de rádio, sites locais e, carros de som, a apreensão de cachorros que se encontravam soltos nas ruas da cidade, principalmente no centro comercial e no entorno do mercado da carne.
A presença desses animais só oferece riscos para a população. Contaminação por doenças infectocontagiosas, leishmaniose visceral, o calazar, Bucelose, a Leptospirose, a Criptococose, a Larva Migrans, dentre outras, que são todas elas transmitidas ao ser humano pelos cães.
Além de oferecer também o risco das mordidas, fatos noticiados pelos telejornais de todo o país, com maior ferocidade a depender do tipo de cachorro.
O que surpreende à nossa redação, que acompanhou a captura dos animais no dia de hoje é presenciar com ira os donos dos animais que se encontravam soltos nas ruas chegam para mandar soltar seus animais. É repugnante vê a atitude de um ser humano ao agredir com palavras a equipe da vigilância sanitária!
Em contra partida, o médico veterinário Dr. Charles, da vigilância sanitária do estado, e seu colega, Murilo Resende Filho, da mesma função no municipio de Penedo, tratou a todos os donos de animais com educação, chegando ao ponto de devolver – soltar – cachorro já apreendido como forma educar e conscientizar a esses donos quanto aos cuidados que os mesmos devem ter para com o seus animais.
Mesmo sendo uma voz contraria a maioria da população que presenciava a captura.
A ferocidade de alguns animais chega a afastar os transeuntes que concordavam com a apreensão daqueles animais.
E vejam caros internautas onde os mesmos se encontravam: no derredor do mercado da carne!
Carne vendida para ser consumida por nós consumidores que não pagamos barato pelo alimento, e mesmo assim, correndo os riscos de sermos mordidos ou contaminados.
A prefeitura está fazendo a sua parte. Cabe à população penedense tomar consciência dos riscos que corre com esses animais soltos em nossas ruas.
O foco está errado!
Por: redação
URL curta: http://correiodopovo-al.com.br/v3/?p=11341
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ñ tomam conta de seus cães, qd a VISA toma uma providência para melhorar, a população ñ quer aceitar... esse é nosso Brasil!!!
ResponderExcluirCada um deve fazer a sua parte mesmo. Se todos cuidarem das suas coisas direito as coisas não tomam rumos drásticos.
ResponderExcluir