Daniel Castro
Para a Pronto Vet, a campanha de orientação e alerta sobre a leishmaniose e saúde bucal dos animais foi bastante produtiva, uma vez que muitas pessoas receberam importantes informações sobre a saúde dos bichos de estimação. A iniciativa, que ocorreu durante toda a semana passada, terminou no sábado (3).
Para realizar a campanha, a clínica contou com a colaboração da MSD Saúde Animal, Virbac Saúde Animal e Fort Dodge Saúde Animal.
O médico veterinário Magson Chaves, proprietário da Pronto Vet, ficou contente com a campanha, uma vez que, aparentemente, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com seus animais de estimação. Sobre a leishmaniose, acrescentou, é importante a população estar consciente sobre a doença, uma vez que pode atingir o ser humano. “A resposta foi muito boa e o interesse das pessoas em saber sobre os assuntos tratados foi muito interessante”, falou. É o segundo ano que a clínica realiza a campanha.
Magson ressaltou que a leishmaniose é uma doença muito perigosa, que já causou muitas mortes. Em Mato Grosso do Sul, contou, alguns casos foram registrados, assim como na cidade de Santa Fé do Sul-SP. A doença, observou, ataca o fígado, baço e rim, o que pode levar a falência múltipla dos órgãos. “É muito importante a prevenção contra a leishmaniose”, falou.
A notícia completa você encontra na edição de hoje do jornal Tribuna Livre.
Autor: Jornal Tribuna Livre Online
Data: 10/09/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário