Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Presidente da Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho apoia a Campanha"Diga Não A Leishmaniose"



Recentemente fotografamos mais uma apoiadora a causa Diga Não a Leishmaniose. a Professora Diva Benevides Pinho que é a presidente da Casa de Cultura Carlos e Diva Pinho, no bairro do Pacaembu. Professora Diva é uma admiradora incondicional dos animais, principalmente dos cães e sua fiel companheira "Dalai". Por isso, além de apoiar a causa tb fez questão de fazer seu próprio texto e nos enviar para que possamos postar aqui.


Lhasa Apso – minha querida e meiga Dalai -, pequena raça canina oriunda da região chinesa do Tibet por volta do descobrimento do Brasil, nos anos 1500, e seu nome vem da capital Lhasa + Apso ou "sentinela” da cidade de Lhasa; era o cão sagrado dos monges budistas porque essa raça tem a ‘capacidade’ de prever avalanches das montanhas (o que explica o medo ancestral de sua Dalai, que busca proteção quando há trovoadas, ainda que longínquas e quase inaudíveis...porém fortes para seus ouvidos aguçados...). Só eram dados a outrem em sinal de extremo respeito. Quatro séculos mais tarde os primeiros exemplares chegaram à Inglaterra e atualmente os chineses os comercializaram pelo mundo afora…
Sempre gostei de cãozinho de companhia pelo amor incondicional que eles oferecem a seus donos e pela intensa participação em suas vidas, tanto em momentos de alegria quanto de tristeza.

Só lamento que tenham uma vida tão curta... um ‘reloginho biológico tão rápido’ ... Por isto, já tive vira-latas, lulus (Peri, Zerinho), poodle (Tim), basenji (Dutim e Tanga) - uma das raças mais antigas de caninos, usada para caçar porque não latem e não têm odor; há inscrições em túmulos egípcios de 5 mil anos com desenhos de cães muito semelhantes a eles; a raça era chamada ’cão de Queops' - nome do faraó que mandou construir a
primeira pirâmide de Gisé..

Amigos fieis e dedicados, não fazem distinção entre um dono rico ou um dono pobre e sem teto.
Como disse o famoso cantor Nat King Cole, são amigos que vivem na Terra para mostrar ao homem o que é fidelidade.

São, enfim, o suplemento do amor que falta na vida dos seres humanos. E sua companhia é especialmente significativa no caso de crianças diferenciadas, pessoas doentes, cegos, idosos e, principalmente, solitários de megalópoles como São Paulo – que terão sempre um amigo para recebê-los com alegria quando regressam ao lar.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário