Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Araçatuba

Mulher de 59 anos é diagnosticada com leishmaniose 
em Araçatuba

Nota da Santa Casa revela que a paciente está em estado grave e foi internada na segunda-feira
DA REDAÇÃO, KAIO ESTEVES - ARAÇATUBA
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Divulgação
Pacientes foram internados na Santa Casa de Araçatuba
Uma mulher de 59 anos teve diagnóstico positivo para o caso de leishmaniose e está internada em estado grave na Santa Casa de Araçatuba. A informação foi divulgada na manhã de ontem (27) pela assessoria de imprensa do hospital.

A mulher foi internada nesta segunda-feira (25) e, após apresentar sintomas da doença, o caso foi confirmado - o sexto registrado em Araçatuba neste ano.

Quatro casos foram diagnosticados em crianças com menos de cinco anos. Nenhum óbito em decorrência da leishmaniose foi registrado até agora no município.

CHOQUELUCHE E MENINGITE

A assessoria da Santa Casa também informou que aguarda resultado de exame de sorologia de duas crianças de um e dois meses de vida, residentes de Birigui e Valparaíso, que foram internadas no hospital com suspeita de coqueluche. Também há um caso de uma criança de oito meses com caso confirmado de meningite viral. O quadro clínico é estável.

A DOENÇA
Coqueluche é uma doença bacteriana altamente contagiosa que causa tosse incontrolável e violenta. A tosse pode dificultar a respiração. Um som profundo de respiração difícil pode ser ouvido quando o paciente tenta tomar fôlego.

A doença é uma infecção respiratória do trato superior causada pela bactéria Bordetella pertussis ou Bordetella parapertussis . É uma doença grave que pode causar incapacidade permanente em crianças e até mesmo a morte. Quando um indivíduo infectado espirra ou tosse, pequenas gotículas contendo bactérias se espalham pelo ar, e a doença é facilmente transmitida de pessoa para pessoa.

A infecção dura, geralmente, 6 semanas. O Ministério da Saúde orienta que todas as pessoas que tiveram contato com alguém com suspeita da doença tomem a vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário