Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

sábado, 28 de abril de 2018

Mogi das Cruzes em Ação contra a leishmaniose

Comissão da OAB fará evento para conscientização sobre Leishmaniose

A Comissão de Proteção e Defesa Animal da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Suzano) realizará amanhã uma ação de conscientização sobre a doença de Leishmaniose Visceral Canina no distrito de Palmeiras em Suzano. A medida visa informar os moradores sobre os direitos do animal. O município possui quatro casos confirmados da doença.
A secretária geral da OAB e presidente da comissão, Ariana Anari Gi, em conversa com a reportagem, destacou que a atividade deverá começar às 10 horas. "Estamos dependendo de algumas informações, mas tudo indica que será este horário". Ariana também informou que um documento foi elaborado para orientar a população. "Fizemos um panfleto para trazer mais conhecimentos sobre a doença. Iremos percorrer pelas ruas do bairro".
Até 2008 uma resolução afirmava que a eutanásia do animal era a única solução encontrada para por um fim na doença. Porém, há dois anos, uma nova medida surgiu para combater a Leishmaniose Canina. "Existe uma Normativa Interministerial, publicada em 2008, que falava sobre a eutanásia do animal porque, até então, não havia registro de medicação capaz de tratar a Leishmaniose. Só que em 2016 foi assinado um registro da medicação considerada a única capaz de tratar o animal: a 'Milteforan'", ressaltou Ariana.
Além de Suzano, Mogi das Cruzes registrou dois casos da doença. Nas demais cidades do Alto Tietê não houve notificação da doença, segundo a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
*Texto supervisionado pelo editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário