Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

 Campanha de conscientização sobre a leishmaniose faz 15 anos,  comemora com LIVES no perfil do Instagram e relembra Clodovil.

Quem não conhece sobre o assunto, deve se lembrar que os cães do então apresentador Clodovil Hernandes, em 2005,  contraíram a doença em Ubatuba, cidade do litoral norte de São Paulo. Naquela época, 2 dos cãezinhos da raça pug foram diagnosticados com a leishmaniose cutânea e o apresentador tratou e preveniu seus cães encoleirando. A partir daí, a campanha nasceu pois o pug negro Grande Otelo, que era da mesma ninhada, foi presenteado a sua assessora de comunicação,  que idealizou a campanha "DIGA NÃO À LEISHMANIOSE" .Desde então começou a fazer ações para conscientizar as pessoas sobre o assunto e falar da prevenção.

Muitos formadores de opinião na época fotografaram com o mascote da campanha, o pug Grande Otelo e também com os próprios cães. Nico Puig,  Moacir Franco, Samanta Dalsoglio, Hebe Camargo, Daniela Albuquerque, Flávia Noronha, Karin Hils, Aline Wirley, Solange Frazão, Saulo Meneghetti entre tantos outros foram clicados pelo renomado fotógrafo de pets Lionel falcon, que é parceiro da ação até hoje.

Vários nomes consagrados sobre o tema participarão de lives em todo o mês de Agosto em comemoração aos 15 anos da campanha @diganaoaleishmaniose falando sobre o tema.

Especialistas como, Dra Mary Marcondes, Dra Romeika Reis , Dr André Fonseca, Dr. Claudio Rossi, Dr Paulo Tabanez, Dr. Fabio Nogueira, Dra. Ingrid Menz,  as veterinárias atuantes em suas cidades Dra Christiane Otsuki, Dra Bianca Lomasi, Dra Sirley Rodrigues, as advogadas Dra Vivi Vieri e Dra Carla Zero, entre tantos convidados especiais como tutores, protetores e formadores de opinião. As lives serão em horários alternados, pois o intuito da campanha é poder conversar com todos de forma agradável, num bate papo para que cada pessoa assista durante ou após o horário. Elas ficarão gravadas no IGTV do instagram e posteriormente, irão para o canal do YouTube da campanha.

Nesta semana de 10 à 15 estarão todos os veterinários que são mestres e palestram sobre o tema por todo o mundo.

Segue a agenda:

Dia 10/08 Dra André Fonseca às 21h10

Dia 11/08 Dr. Claudio Rossi às 18h11

Dia 11/08 Dr. Paulo Tabanez às 21h11

Dia 12/08 Dra. Romeika Reis às 18h12

Dia 13/08 Dr. Fabio Nogueira às 21h13

Dia 14/08 Farmacêutica Liz Monteiro às 17h14

Dia 15/08 Dra. Mary Marcondes às 17h15

Siga instagram - @diganaoaleishmaniose  

www.diganaoaleishmaniose.com.br

www.diganaoaleishmaniose.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário