Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

São Caetano promove feira de adoção de animais neste sábado




A Prefeitura de São Caetano do Sul promoverá neste sábado (19/11), das 10 às 16 horas, mais uma edição da feira de adoção de cães e gatos que integra a campanha AdoCão, uma atitude que é o bicho. O evento será realizado na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na Rua Justino Paixão, 141, no Bairro Mauá. Os interessados em levar os animaizinhos para casa devem ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência – não é necessário ser morador de São Caetano.

A medida realizada pela Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), conta com o apoio das ONGs NIPA Arca de Noé e Associação Protetora dos Animais de São Caetano Sul (APASCS).

Hotsite – A Prefeitura de São Caetano do Sul conta com um hotsite (http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/adocaodeanimais/) que contém fotos e características dos animais que estão abrigados no Centro de Controle de Zoonoses da cidade, prontos para serem adotados – todos já receberam as vacinas polivalentes e antirrábica, além da vermifugação. Os machos, na sua maioria, já foram castrados. O internauta também pode encontrar diversas informações relacionadas à causa animal como posse responsável, feiras de adoção, vacinação, primeiros socorros, legislações relacionadas ao bem-estar dos animais e a possibilidade de realizar denúncias sobre maus-tratos, além de sugestões.

A população de São Caetano conta também com uma Unidade Móvel de Ações Veterinárias – “Pet Bus”. Com uma moderna estrutura e finalidade preventiva e educativa, o equipamento, que está semanalmente em diversos pontos da cidade, objetiva promover ações como vacinação antirrábica, fornecer orientações, além de estimular a posse responsável de animais. O Pet Bus tem em sua estrutura todo o material necessário para a realização de campanhas de vacinação, um lavatório e uma maca para atendimento dos animais.

Da Redação
(17/11/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário