Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Palestra de Paulo Tabanez em Rondonópolis elucida criança de 9 anos...

Texto enviado por Vivi Vieri, da cidade de Jales incansável na luta contra a doença e a matança de cães em sua cidade e no país...




CRIANÇA DE 9 ANOS MOSTRA EM PALESTRA ENTENDIMENTO MELHOR QUE MUITOS ADULTOS....

Uma palestra sobre atualizações em Leishmaniose, em Rondonópolis com o especialista e experiente no assunto Dr.Paulo Tabanez, de Brasília. Foi exatamente há 1 semana, quarta passada. O público específico eram os médicos veterinários. E na plateia, eis o que impressionaria ao final da palestra, uma criança, uma menina de 9 anos, filha de um colega.


Essa criança prestou atenção na palestra toda, participou das interações que o palestrante proporcionou. Ele por outro lado, teve uma linguagem extremamente simples e entendível. Fato é que até a criança entendeu a maioria dos tópicos abordados, principalmente o recado do DIREITO À VIDA, mesmo com leishmaniose. Além de entender, ela os absorveu e os trouxe para o dia a dia da sua vida.

Ao final da palestra, ela escreve uma frase numa folha; o pai resolveu mostrar ao palestrante: “ O QUE EU MAIS ACHEI IMPORTANTE DA PALESTRA ... EU NÃO PRECISAVA TER MATADO O ZEUS”. Após essa leitura restou a emoção para o palestrante. No outro dia, em visita ao Xaolin, ele me mostrou a foto dessa folha......emoção pra mim também.....

Tudo muito perfeito nessa palestra, só UMA lamentação: pena que essa palestra não foi há uns 4 meses, pois naquele dia havia 3 meses que o Zeus foi sacrificado por causa da leishmaniose. Quem sabe se assim tivesse acontecido o Zeus poderia ter tido o respaldo de uma criança para mostrar e provar que a Leishmaniose é uma doença perfeitamente tratável.............pois isso foi exatamente um dos recados dessa importante palestra........E como dizem, é vivendo e aprendendo. 



-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário