Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Leishmaniose em criança de 8 meses, é confirmada em Ladário - MS

Saúde confirma menino de 8 meses com leishmaniose em Ladário

A criança é a primeira vítima da leishmaniose este ano no município de Ladário, mas o fator preocupante está no alto índice de cães infectados, aponta Prefeitura

Comentar
Compartilhar
01 FEV 2017Por REDAÇÃO11h08
Ao contrário do que havia divulgado, a Secretaria de Saúde de Ladário confirmou que a criança que está com leishmaniose, não é uma menina e sim, um menino- Foto: divulgação PML
Ao contrário do que havia divulgado, a Secretaria de Saúde de Ladário confirmou que a criança que está com leishmaniose, não é uma menina e sim, um menino- Foto: divulgação PML
Ao contrário do que havia divulgado, a Secretaria de Saúde de Ladário confirmou que a criança que está com leishmaniose, não é uma menina e sim, um menino que mora no bairro Alta Floresta I. Ele tem 8 meses de idade e está internado no Hospital de Caridade de Corumbá, onde está sendo tratado da doença.
A criança é a primeira vítima da leishmaniose este ano no município de Ladário, mas o fator preocupante está no alto índice de cães infectados. “Dos nove exames que coletamos, sete deram positivo”, disse Keila Brito da Silva, gerente de Atenção Básica em Saúde.
“Agora nós estamos fazendo um monitoramento na área para saber como essa criança pode ter pego a doença. Um perímetro de 9 quadras será visitado por nossos agentes”, garantiu Keila.
Nos próximos dias o bairro vai passar por uma varredura completa. Serão eliminados criatórios do mosquito Flebótomo, transmissor da Leishmaniose, os técnicos irão borrifar veneno e também será coletado o sangue dos cães. “Aqueles que estiverem infectados terão que ser sacrificados, isso para proteger a saúde das pessoas”, disse Keila.
O mosquito pica o cão que desenvolve o vírus. Esse animal acaba transmitindo a doença para outros cachorros e até para as pessoas. A leishmaniose é uma doença perigosa, infecta principalmente as pessoas que não estão bem nutridas e pode até levar à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário