Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Vacina contra a Leishmaniose animal, em dose única

Nova vacina contra a Leishmaniose Canina no mercado nacional

Desenvolvida pelos Laboratórios LETI, a LETIFEND® é a primeira vacina contra a Leishmaniose Canina baseada numa proteína recombinante e totalmente desenvolvida na Europa, sendo a quarta vacina contra a Leishmaniose Canina em todo o mundo.
Portugal, Espanha, França e Itália fazem parte da lista de países mais afetados com cerca de 2,5 milhões de cães infetados por Leishmania Infantum.
Estima-se que Portugal tenha mais de 2 milhões de cães e que o risco de infeção aumente entre abril e setembro. Tendo a prevalência da Leishmaniose Canina aumentado nos últimos anos, especialmente nas regiões de Lisboa, Alentejo e Algarve.
©MIGUEL BERROCAL
©MIGUEL BERROCAL
Jaime Grego, presidente dos Laboratórios LETI, explica que “em 2016, obtivemos a aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para comercialização da vacina LETIFEND® em todos os estados membros da União Europeia. Esta inovadora vacina, que agora está disponível a todos os veterinários portugueses, é também um passo fundamental para o desenvolvimento da vacina contra a Leishmaniose Humana, um projeto com elevada prioridade para os Laboratórios LETI, que desde há cerca de 25 anos realizam investigações em colaboração com diversos centros nacionais e internacionais para alcançar este objetivo”.
Esta vacina recombinante é o resultado de anos de investigação dos Laboratórios LETI. LETIFEND® tem por base uma proteína quimérica, construída a partir da união de cinco fragmentos de proteínas do parasita L. infantum, com capacidade antigénica, para proporcionar, aos veterinários, uma ferramenta avançada, plenamente segura e eficaz na imunização de cães não infetados, logo a partir dos 6 meses de idade.
A nova vacina reduz o risco de infeção ativa ou doença clínica após exposição do animal ao L. infantum, e foi concebida para minimizar o risco de efeitos secundários e reações adversas, graças à sua fórmula, única, sem adjuvante.
©MIGUEL BERROCAL
©MIGUEL BERROCAL
LETIFEND® é administrada numa única dose anual, de modo que pode ser incluída em protocolos de vacinação dos cães, logo a partir dos 6 meses de idade e começa a atuar 28 dias após a administração, com imunidade para 365 dias.
A sua fórmula permite a vacinação dos animais, sem comprometer ou interferir com o posterior diagnóstico serológico e garante a inexistência de efeitos secundários no animal, frequentemente verificados até então.
Os Laboratórios LETI têm estrutura física em Portugal (Leça do Balio, no Porto), para dar resposta às necessidades do mercado nacional, que é muito relevante para a empresa espanhola com sede em Barcelona.
Este é mais um passo fundamental dos Laboratórios LETI 

Um comentário:

  1. Existe esta vacina aqui no Brasil? perde minha mascotinha no mês passado com esta terrível doença,mas ainda tenho mais dois pets em casa estou muito preocupada gostaria de saber como comprar e onde.

    ResponderExcluir