Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Leishmaniose - Presidente Prudente em alerta

Registros de leishmaniose em cães disparam e Presidente Prudente fecha 2017 com 468 casos positivos

Número divulgado pelo CCZ representa um aumento de 122,85% em relação a 2016, quando houve 210 confirmações, com 195 autóctones e 15 importadas.

Por G1 Presidente Prudente
 
Centro de Controle de Zoonoses de Presidente Prudente (Foto: Heloise Hamada/TV Fronteira)Centro de Controle de Zoonoses de Presidente Prudente (Foto: Heloise Hamada/TV Fronteira)
Centro de Controle de Zoonoses de Presidente Prudente (Foto: Heloise Hamada/TV Fronteira)
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) contabilizou o total de 468 casos positivos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) em Presidente Prudente no ano passado. Foram 449 autóctones e 19 importados. O número representa um aumento de 122,85% em relação a 2016, quando houve 210 casos, com 195 autóctones e 15 importados.
O último balanço referente a 2017 foi divulgado nesta terça-feira (20) e incluiu mais 26 confirmações, com 24 contraídas em Presidente Prudente e duas importadas.
Em relação aos últimos casos, o bairro mais afetado é o Jardim Vila Real, com oito registros. Em seguida, aparecem Jardim Santa Mônica, Parque Alexandrina e Residencial São Paulo, com dois casos.
Ainda tiveram confirmações os bairros Jardim Novo Bongiovani, Residencial Terceiro Milênio, Residencial Maré Mansa, Conjunto Habitacional João Domingos Netto, Jardim Aviação, Vila Santa Helena, Jardim Ouro Verde, Parque Cedral, Parque José Rotta, Jardim Vale do Sol, Jardim Itaipu e distrito de Floresta do Sul, com um caso cada.

Plantão

Neste sábado (24), agentes do CCZ estarão na Vila Aurélio, na zona leste da cidade, para mais um plantão de chipagem e coleta de sangue de animais para exame de leishmaniose.
A ação será realizada na Rua Antônio Penha, próximo à Academia da Terceira Idade (ATI), das 8h às 12h.
Já à tarde, das 13h às 16h, o estande será levado para o Jardim Santa Fé, onde o plantão ocorrerá na Rua José Gimenes, aos fundos do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário