Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

terça-feira, 20 de março de 2018

Leishmaniose mata jovem em Tupã - SP


Jovem de 24 anos o primeiro caso de óbito de leishmaniose visceral em Tupã

Tupãense faleceu na manhã desta sexta-feira (16)


Na manhã desta sexta-feira (16), foi confirmada a morte do tupãense Luiz Ricardo de Souza, de 24 anos, por Leishmaniose Viceral Humana.

A Secretaria Municipal da Saúde de Tupã encaminhou uma nota, informando que o tupãense foi o primeiro caso de óbito relacionado a doença.

Nota

"A Secretaria Municipal da Saúde vem por meio desta nota informar o primeiro caso de óbito relacionado à leishmaniose visceral no ano de 2018. O paciente foi inicialmente encaminhado para diagnóstico, que foi realizado de maneira adequada na rede de atenção básica de saúde e a confirmação da doença se deu através do exame de mielograma, realizado em Marília.

Desde o surgimento dos sintomas, o paciente foi internado na Santa Casa de Tupã, onde recebeu tratamento adequado da equipe médica do hospital, que seguiu rigorosamente protocolo do Ministério da Saúde

Vale ressaltar que as condições do paciente foram agravadas em função das comorbidades pré-existentes, que associadas à doença, impossibilitaram quadro evolutivo ideal para sua cura e que infelizmente resultaram em óbito.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta o ocorrido e reforça novamente que as diversas ações que vem realizando no sentido de evitar a propagação não só dos casos de leishmaniose, mas também de dengue e outras doenças, só terão eficácia com o apoio irrestrito da população.

Por este motivo, a Secretaria de Saúde ressalta mais uma vez a necessidade de união entre população e poder público no sentindo de prevenir a disseminação do vetor conhecido como mosquito palha e eliminação dos reservatórios para proliferação do mosquito."



Luiz Ricardo de Souza, de 24 anos, estava internado desde o início de fevereiro.


Redação TupãCity

Nenhum comentário:

Postar um comentário