Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mais Notícias sobre a Leishmaniose

Ação imuniza 50% de cães e gatos contra raiva em Coxim
Segunda-feira, dia 27 de Setembro de 2010 às 15:20hs



No último sábado (25), a prefeitura de Coxim participou do Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. Em um dia, foi possível imunizar 50% da população desses animais, na cidade que está em estado de emergência por conta da leishmaniose.

Durante o dia D, foram aplicadas doses da vacina contra raiva em 5.740 cães e 840 gatos. Ao todo, a população é estimada em 7.794 cachorros e 1.559 felinos.

A campanha de vacinação continua até o final de novembro. Os donos de cães e gatos que ainda não vacinaram seus bichinhos de estimação podem procurar o setor de vigilância sanitária da prefeitura para vacinar seus animais, que funciona das 7 às 12 horas.

Os animais domésticos precisam ter, no mínimo, dois meses de vida para receber a vacina. Além disso, não podem apresentar sinais de doença nem estar em recuperação de acidentes ou cirurgias.

As fêmeas em período de gestação, no cio ou em fase de amamentação também podem ser imunizadas. Os donos devem levar o certificado de vacinação do seu animal. Quem não tiver, vão receber um comprovante, válido por um ano, com as informações do animal.

A raiva aguda atinge homens e animais e é causada por um vírus que se multiplica pelos nervos periféricos até o sistema nervoso central. A doença não tem cura.

Outro problema de saúde em Coxim é a leishmaniose. A prefeitura decretou estado de emergência no dia 20 de setembro, por conta do número de casos no município. Até a decretação de estado de emergência, foram registrados oito casos.

Fonte:http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=171086

Nenhum comentário:

Postar um comentário