Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


14/11/2012 12h36 - Atualizado em 14/11/2012 12h38



Mulher é diagnosticada com 



leishmaniose em Penápolis, SP



Caso foi confirmado pelo serviço de Vigilância Sanitária nesta quarta-feira.
No ano passado, três pessoas contraíram a doença na cidade.


Mosquito é transmissor da leishmaniose (Foto: Reprodução TV Tem)Mosquito é transmissor da leishmaniose
(Foto: Reprodução TV Tem)
Uma mulher foi diagnosticada com leishmaniose, em Penápolis (SP). O caso foi confirmado pelo serviço de Vigilância Sanitária nesta quarta-feira (14). A doença é comum em cães, mas o mosquito palha também transmite a leishmaniose em humanos. Esse é o nono caso de leishmaniose registrado na cidade. No ano passado, três pessoas contraíram a doença em Penápolis.

Na leishmaniose humana, os primeiros sintomas podem ser associados ao descamamento da pele em torno do nariz, boca, queixo e orelhas, sendo frequentes também no couro cabeludo, diarréia, febre e alterações nos níveis de ácido úrico. Se deixada sem tratamento, a doença evolui para um quadro crítico caracterizado por rápido e intenso emagrecimento, dor abdominal, ausência de apetite, apatia e febre alta.
A Prefeitura Municipal informou, em nota, que a mulher diagnosticada recentemente está sendo acompanhada de perto por um médico. A orientação das autoridades de saúde na cidade é de que os moradores mantenham o ambiente limpo, já que o mosquito transmissor se reproduz de matérias orgânicas em decomposição como folhas, frutos e fezes
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário