Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pernambuco, cidade de Pesqueira..casos de Leishmaniose


Aumento de casos de Leishmaniose em Pesqueira 


chama a atenção da Secretaria de Saúde Estadual

Agentes da Secretaria de Saúde de Pesqueira e do Estado permanecem na cidade nesta sexta-feira (9) realizando o trabalho de combate a Leishmaniose. O trabalho começou depois da constatação do aumento de casos da doença no município, principalmente em áreas indígenas.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, já foram descartados vários casos suspeitos e estão sendo analisados três casos na Aldeia Santana, dois na Aldeia São José e dez na Aldeia Guarda. Entre os casos em análise, estaria o de uma criança de apenas 11 anos, que não teve o nome divulgado.
Ainda segundo o órgão, as ações de combate e prevenção estão sendo desenvolvidos para exterminar o mosquito transmissor através de borrifação, além disso, estão sendo realizadas coletas de sangue tanto de animais, quanto de indígenas que moram nas áreas atingidas.
Os agentes da Secretaria de Saúde do Estado permanecerão na cidade pelo menos um mês. Durante este período, os agentes também vão realizar a distribuição gratuita de medicamentos.
A leishmaniose é uma zoonose comum ao cão e ao homem. A doença é transmitida ao homem pela picada de mosquitos flebotomíneos. As leishmanias danificam os órgãos ricos em macrófagos, como o baço, o fígado, e a medula óssea.
Fonte: NE 10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário