Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Publicada segunda-feira, 5 de novembro de 2012, às 16:30

Prefeitura intensifica trabalho de prevenção à dengue e leishmaniose

Ação contra dengue e leishmaniose inclui visitas em residências e estabelecimentos comerciais - Foto: Divulgação
Ação contra dengue e leishmaniose inclui visitas em residências e estabelecimentos comerciais - Foto: Divulgação
A Prefeitura de Dourados intensificou o trabalho de prevenção à dengue e leishmaniose por causa do aumento das chuvas, que favorecem a proliferação dos mosquitos vetores – Aedes aegypti, transmissor da dengue, e flebotomíneos, transmissor da leishmaniose. O objetivo é orientar a população sobre ações simples e diárias que podem ajudar no combate aos mosquitos.
Na semana passada foram realizados mutirões no Jardim Água Boa e Vila Lili com equipes de agentes de endemias, educação em saúde, agentes de bloqueio e supervisores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
Na Vila Lili também foram feitas borrifações nas casas para o combate à leishmaniose. No bairro foram visitados 1.230 imóveis, sendo que foram eliminados cinco focos do mosquito transmissor da dengue e oito proprietários de terrenos baldios foram notificados.
No Jardim Água Boa foram vistoriados 1.160 imóveis e eliminado um foco. Nove proprietários de terrenos foram notificados. O trabalho de combate à dengue e à leishmaniose continuou no sábado (3) no Jardim Ouro Verde, onde foram vistoriados pelo menos 750 imóveis.
As ações de prevenção e combate à dengue e leishmaniose continuam nesta quinta-feira (8) na Chácara dos Caiuás. Na sexta-feira (9) acontece um grande mutirão no bairro Izidro Pedroso, a partir das 7h. No local vão trabalhar oito equipes, formadas por cerca de 80 agentes de saúde. O objetivo é vistoriar pelo menos duas mil residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário