Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Leishmaniose Mata em Votuporanga, mais uma vítima da doença.


http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Saude/119234,,Exame+indica+morte+por+leishmaniose.aspx

São José do Rio Preto, 29 de Novembro, 2012 

Exame indica morte por leishmaniose
Elton Rodrigues
  
A Santa Casa de Votuporanga confirmou ontem que a morte do aposentado José Gonçalves de Oliveira, 89 anos, foi causada por leishmaniose. Ele ficou internado por uma semana e morreu na última segunda-feira. 

O exame clínico realizado pela infectologista do hospital Regina Silva atesta que a doença é a causa da morte e é isso que consta no atestado de óbito. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde realizou teste rápido de leishmaniose e o resultado deu negativo. Diante da dúvida, foram coletadas amostras viscerais da paciente para análise no Instituto Adolfo Lutz. O resultado sairá em 30 dias. 

Se for confirmada, essa será a segunda morte pela doença neste ano na cidade. Em setembro, a aposentada Otília Kurayama Fuzita, 76 anos, morreu depois de um mês internada. Além dela, outras 16 pessoas foram infectadas de janeiro até ontem, número quase cinco vezes maior que no ano passado, com quatro doentes e uma morte. A leishmaniose é transmitida pelo mosquito palha, que pica o animal infectado e repassa o protozoário ao homem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário