Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Cuiabá - Moradora do Jardim Aurora morre com Leishmaniose

Alexandra Araújo
Cuiabá

DivulgaçãoOs agentes dedetizaram a região próxima à casa de Denise, no Jardim Aurora
O caso mais recente registrado de Leishmaniose pela Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara, veio a óbito nesta madrugada (15). A moradora do Jardim Aurora, conhecida pelos vizinhos como “Denise”, de aproximadamente 27 anos, faleceu em Cuiabá, após mais de um mês de internação na UTI, em estado de coma. Ela estava gestante e a criança nasceu, ficando por alguns dias em observação no hospital, e passa bem.

Pela manhã, o veículo da Vigilância Sanitária estava nas imediações. Conforme a coordenadora da Vigilância Ambiental do município, Cenita Maria de Oliveira, os agentes estiveram no local por conta de denúncia de que alguns cães estariam nas proximidades da casa de Denise. Os profissionais da saúde vieram para a coleta de sangue dos animais, como já tem sido feito em várias regiões durante o ano.

Maria do Carmo, 51 anos, chora ao lembrar da vizinha, e demonstra preocupação com os quatro filhos de “Denise”, que ficaram órfãos de mãe. As informações anteriores à sua morte eram de que “o médico já tinha feito tudo o que podia”, contudo, seus órgãos estavam todos afetados. “Estourou tudo por dentro”, informou dona Maria dias antes do falecimento.

Dados
A coordenadora Cenita de Oliveira informou que em 2003 foram registrados quatro casos de LV; em 2004 três; no ano seguinte, um registro, vindo ocorrer mais três em 2008; e neste ano, o mesmo número até então, com esse caso que veio a óbito. "É preciso alertar a população que, ao sentir fraqueza, emagrecimento, palidez, ou outros sintomas da doença, procurar imediatamente o médico para avaliar o quadro de saúde", finalizou a coordenadora.


link:http://www.diaadianews.com.br/vale/noticias/33538/moradora-do-jardim-aurora-morre-com-leishmaniose

Nenhum comentário:

Postar um comentário