Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

sábado, 11 de agosto de 2012

Os bairros do Rio de Janeiro como Ipanema , Leme e outros já apresentam casos de leishmaniose


 Leishmaniose Visceral (papo muito sério)

Mensagem por ClaudioBass Ontem à(s) 10:27 am
Prezados,

Recentemente recebi um e-mail falando sobre Leishmaniose Visceral Canina. A Veterinária que mandou o e-mail, deixou suas formas de contato, juntamente com a matrícula no CRMV-RJ. Li o texto com atenção, e diante a gravidade do assunto, consultei outros amigos também Veterinários, e todos confirmaram a veracidade das informações.

Está começando no Rio de Janeiro um surto de uma doença chamada Leishmaniose Visceral Canina, que é considerada uma Zoonose, que pode ser transmitida para o ser humano através de uma picada de mosquito. É uma doença endêmica no estado de Minas Gerais e norte de São Paulo, e agora está chegando ao Rio.

Bairros como Laranjeiras, Leme, Botafogo, Catumbi, Cachambi, Méier, Catete, Ipanema já registraram casos da doença, inclusive em humanos. Outros bairros como Vargem grande, Pequena, Recreio, Pedra de Guaratiba, Barra de Guaratiba, Itaipu e Itaipuaçu, são considerados endêmicos. Houve há pouco tempo um surto com 25 cães positivos no bairro do Cajú.

Infelizmente, não interessa ao Ministério da Agricultura divulgar essas informações, que são considerados "assuntos alarmistas". Os profissionais de Veterinária são PROIBIDOS de tratar os cães positivos, e ainda são obrigados a notificar e enviar esses animais para EUTANÁSIA... isso é um verdadeiro absurdo. Se os seres humanos portadores da Leishmaniose podem e são devidademente tratados, por que os nossos animais devem ser sacrificados?

Bem, já existe vacina disponível para previnir que a Leishmaniose Visceral Canina atinja nossos melhores amigos. O procedimento é bem simples:

1 - Leve seu cão para fazer a sorologia (coleta de sangue sem necessidade de jejum alimentar). Esse sangue será enviado para Belo Horizonte (centro de referência no país);

2 - Enquanto aguarda o resultado da sorologia, é prudente colocar uma coleira antiparasitária Escalibor, que funcionará como um repelente para o mosquito. Esta coleira permanecerá no cão até o final da vacinação. Se o cão apresentar alergia a coleira Escalibor, como alternativa poderá ser utilizado Advantage Max 3 a cada 21 dias ou Defendog spray a cada 21 dias;

3 - Assim que a sorologia chegar com o resultado NEGATIVO, o profissional de Veterinária irá iniciar a vacinação. Serão 3 doses com intervalo de 21 dias cada uma. Esse intervalo não pode ser superior a 21 dias. Pode ser até entecipado, porém jamais atrasar.

Feito esse procedimento, nossos amigos estarão imunes, e a partir do ano seguinte a vacina deverá ser aplicada em DOSE ÚNICA, exatamente no mesmo dia em que foi aplicada a primeira dose do ciclo.

Então é isso... ajudem a divulgar essa importante informação. Procure o Veterinário que trata do seu melhor amigo, faça a sorologia e começe a vacinação o quanto antes!

____________________________
[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome! --- www.gravidadevertica

Nenhum comentário:

Postar um comentário