Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

domingo, 5 de agosto de 2012

RESENDE REGISTROU UM CASO DE LEISHMANIOSE CANINA

Técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Secretaria de Estado de Saúde estão em Resende nesta semana para identificar casos de  leishmaniose canina no município. Há cerca de um mês, a Prefeitura notificou aos órgãos estaduais a supeita de um cachorro doente. O sangue coletado foi enviado à Fiocruz, e o exame confirmou a doença. Até o momento, esse foi o único caso registrado em Resende.
Nesta semana, a equipe está colhendo o sangue de animais em torno do local onde morava o cachorro doente, no bairro Jardim Brasília, para  identificar se outros cães apresentam a doença. Já foram colhidas cerca de 130 amostras.
Na próxima semana, técnicos da Secretaria Estadual voltarão ao município para fazer o monitoramento do vetor, conhecido como “mosquito palha”, que vive em ambientes escuros e úmidos. Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Resende, o veterinário Rafael Resende Carvalho, serão montadas armadilhas para capturar o mosquito.
ENCERRAM HOJE AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO IFRJ
Encerram hoje, as inscrições para os cursos profissionalizantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Serão oferecidas 157 vagas, em Volta Redonda, Pinheiral e Paulo de Frontin, nas áreas de informática, secretariado e metrologia. Para fazer o curso, os interessados precisam ter o ensino médio completo ou estar cursando o terceiro ano. O cadastro deve ser feito pelo sitehttp://www.ifrj.edu.br/ e a taxa é de R$15. 
Defesa civil de VR continua com a operação às margens do rio 
Há duas semanas, a Defesa Civil de Volta Redonda vem realizando uma operação para fiscalizar as margens do Rio Paraíba do Sul. A fiscalização tem como objetivo notificar construções irregulares, localizar e retirar entulhos, fazer o mapeamento de possíveis áreas de risco e orientar a população sobre o perigo de construir moradias a menos de100 metrosdo rio. A fiscalização está sendo realizada em cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Federal. O trabaçlho está sendo realizado por agentes da Defesa Civil, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, da Secretaria de Planejamento de Serviço Público e do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban).
 Sine itinerante no Santo Amaro
Os moradores do bairro Santo Amaro, em Resende, poderão participar hoje do projeto Sine Itinerante, desenvolvido pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine/Resende) em parceria com a secretaria de Indústria, Tecnologia e Serviços do município. A proposta do projeto é a de levar até os bairros mais distantes do Centro da cidade os serviços oferecidos pelo posto, entre eles, cadastramentos no banco de dados, intermediação de mão-de-obra, entre outros serviços. O Sine Itinerante estará fazendo atendimento no Colégio Municipal Dona Mariúcha, na Rua Claudino José de Paula, no período das 13 às 17 horas.
Os interessados em fazer o cadastro devem comparecer ao local onde o Sine Itinerante será realizado levando as carteiras de identidade e de trabalho, CPF, PIS ou cartão do cidadão e o comprovante de residência.
Acordo encerra processo contra Luciano Huck 
O juiz Ivan Pereira Junior, da 2ª Vara Cível de Angra dos Reis, julgou extinto o processo que o Município de Angra movia contra o apresentador Luciano Huck devido à construção de uma enorme residência que poderia causar danos irreversíveis à área. De acordo com o juiz, a ação perdeu seu objeto com a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado extrajudicialmente entre o Município e o apresentador.
Educadores participam do Encontro do Projeto Trilhas
Durante essa semana, cerca de 70 profissionais da rede de ensino municipal de Angra dos Reis participaram do 1º Encontro do Projeto Trilhas, no Centro de Formação Continuada. A iniciativa foi lançada pelo Instituto Natura, em 2009, e consiste em um conjunto de material que visa orientar e instrumentalizar professores e dirigentes de escolas públicas para a prática pedagógica no campo da leitura, escrita e oralidade, com o intuito de inserir as crianças do 1° ano do ensino fundamental em um universo letrado. O objetivo principal é promover o acesso à cultura escrita aos alunos em processo de alfabetização, a partir de propostas que contribuam para o desenvolvimento e aprimoramento da leitura e da escrita, ao mesmo tempo em que fornece instrumentos e apoia o trabalho dos professores.
Ampla oferece cursos de eletricista em Angra
A concessionária de energia Ampla está com inscrições abertas para curso gratuito de eletricista. São oferecidas 120 vagas para quatro municípios, incluindo Angra dos Reis. A ação integra o projeto Consciência Ampla Oportunidade e tem parceria com o Senai/Firjan e o Sesi. O curso de eletricista de rede de distribuição de baixa tensão oferece capacitação ímpar para a entrada no mercado de trabalho. As aulas começam em outubro e as inscrições podem ser feitas pelo e-mailconsciencia@ampla.com, solicitando modelo de currículo do projeto.
Dior lança perfume inspirado em Paraty 
A Christian Dior SA, maior empresa do mundo no setor de luxo, anunciou a criação de um perfume da série Escale inspirado na cidade de Paraty. A fragrância da marca será de responsabilidade do perfumista François Demachy. Ele desenvolveu toda a linha que inclui o Escale à Portofino, Escale à Pondichéry (na Índia) e o Escale aux Marquises (ilhas da Polinésia).
Agora pode parcelar a Previdência Social pela internet
Os devedores da Previdência Social poderão parcelar contribuições em atraso pela internet. A renegociação pode ser feita no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal (e-CAC).
Até o momento, os contribuintes só conseguiam fazer o parcelamento de contribuições previdenciárias nas unidades de atendimento da Receita Federal. O parcelamento simplificado pode ser feito de qualquer computador, sem agendamento prévio nem espera. O procedimento está disponível para pessoas físicas e jurídicas e dispensa a apresentação prévia de documentos. De acordo com a Receita, cada negociação não poderá ultrapassar R$ 500 mil. O contribuinte, no entanto, pode requerer mais de um parcelamento nessa modalidade.
Eventos voltados para agricultura familiar terminam amanhã
Termina amanhã em Paraty a II edição da Semana da Agricultura Familiar e o III Encontro de Agricultores Familiares de Paraty. A iniciativa visa demonstrar a importância da agricultura familiar para o setor econômico, cultural e social do município. Durante os eventos, estão realizadas oficinas, palestras e cursos, em alguns pontos distintos da cidade histórica.
O Secretário de Pesca e Agricultura, Adilson Coxado, disse que a expectativa é de que o evento contribua positivamente para o crescimento do setor agrícola do município. “Estamos sempre trabalhando com o objetivo de otimizar a produção de forma sustentável e, principalmente, melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares. Além de demonstrar que há muitas formas de culturas e promover a manutenção do homem no campo”, destacou o secretário.
Unimed Volta Redonda sedia treinamento de Manual de Intercâmbio
No último sábado, a Unimed Volta Redonda realizou um treinamento sobre Manual de Intercâmbio. O curso foi conduzido pela doutora Luciana Ramos, auditora da Federação Rio. O evento contou com a presença das Unimeds Centro Sul Fluminense, Barra Mansa, Marquês de Valença, Costa Verde, Teresópolis, Angra dos Reis, Itaperuna, Resende e Três Rios. Da Unimed Volta Redonda participaram cerca de 60 colaboradores. A iniciativa foi aprovada pela vice-presidente da Cooperativa, Dra. Elizabeth Carolina Mathias de Araújo. “O treinamento faz parte do compromisso da Unimed Volta Redonda em oferecer e buscar o melhor para seus clientes”, contou ela.
 Prefeitura promove evento para comemorar o Dia dos Avós    
A data de 26 de julho não foi esquecida pela Prefeitura de Angra dos Reis. É que nesse dia se comemora o Dia dos Avôs e Avós. A Secretaria de Ação Social com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu pela primeira vez um evento alusivo à data. A meta é valorizar ainda mais os idosos do município. Participaram da Comemoração os Cras e os Creas, com as oficinas mantidas em seus núcleos e a preservação dos direitos previstos no estatuto, respectivamente. A Praça Codrato de Vilhena serviu de palco, na quinta-feira, 26, para as atividades promovidas pela prefeitura. Foram montadas tendas que ofereciam oficinas de maquiagem, artesanato e ainda serviços de salão de beleza (Salão Popular) com manicure, depilação, entre outros, além de cartunismo, exposição de artesanato criado pelos Cras e informações através da distribuição de guias do Estatuto do Idoso, Guia da Pessoa Idosa e folhetos de divulgação dos Núcleos de Convivência da 3ª Idade, mantidos pela Secretaria de Ação Social. Além disso, foram apresentadas danças e realizadas atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário