Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Secretaria de Saúde de Camapuã continua o trabalho intenso contra leishmaniose





Nesta etapa, a equipe da vigilância sanitária coletará amostras sanguíneas de mais de 200 cães nos locais pré determinados em pactuação com a Secretaria de Estado de Saúde. Os locais de coleta são a vila Diamantina, jardim dos Palmares, vila São Miguel, parque dos ipês, jardim nova era, vale do sol, vila Olídia Pereira da Rocha e centro.

Segundo o médico veterinário e coordenador da vigilância sanitária, Leandro Machado Borges, até o final deste ano haverá novidades, pensando no bem estar da população e na inovação técnica e científica. O Ministério da Saúde, em parceira com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a prefeitura de Camapuã, trará o kit de teste rápido para leishmaniose visceral canina, produzido pela Fiocruz, onde o proprietário do cão poderá saber na hora o resultado do exame que será feito pelo médico veterinário da prefeitura. A intenção é de que este teste esteja disponível até o início do projeto cata treco deste ano.

Vale lembrar que desde o início de 2009, ano em que foi implantado o programa de controle da leishmaniose visceral americana, na atual administração, vinha aumentando no município o número de pessoas e cães com leishmaniose. No primeiro inquérito em 2009, o índice de positividade canina foi de 36,14%, caindo para 14,09% em 2010 e este ano após o resultado do inquérito espera-se que caia ainda mais este índice. Leandro destacou o emprenho da administração municipal. “Graças ao empenho do prefeito Marcelo Duailibi (DEM) e do secretário de saúde Frederico Marcondes Neto, estamos conseguindo controlar a leishmaniose, em Camapuã”.(Fonte: idest.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário