Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

terça-feira, 6 de março de 2012


Clóvis confirma mais um caso de leishmaniose. Prefeitura desmente

06 mar, 2012Comentáriosby admin
O vice-prefeito Clóvis Viola, que também ocupa a coordenação do Comitê Municipal de Combate à Dengue e à Leishmaniose, confirmou durante a semana a constatação de mais um caso de leishmaniose visceral em Jales. A vítima, de acordo com responsável pelo combate ao Aedes e ao mosquito palha, seria um senhor com idade superior a 60 anos, morador da Rua Altino Antonio de Oliveira, no Jardim Eldorado, onde, no ano passado, já havia surgido dois outros casos suspeitos – uma criança e uma adolescente – não confirmados’
Clóvis confirmou que os exames realizados no sangue recolhido do morador da Rua Altino Antonio de Oliveira deram positivo para leishmaniose. Oficialmente, este seria o 18º caso da doença em Jales, desde 2008, dos quais, quatro casos resultaram no óbito das vítimas. No entanto, números não confirmados dão conta de que as vítimas humanas da leishmaniose, em Jales, já passam de 20.
Segundo Clóvis, a Secretaria Municipal de Saúde já teria programado, para esta semana, uma atividade chamada de “manejo ambiental”, que consiste na limpeza de quintais e no recolhimento de entulhos, a ser executada no Jardim Eldorado. Durante a semana que passou, a equipe do Centro de Zoonoses executou o “manejo ambiental” na Rua São Benedito, no bairro São Judas Tadeu, onde foi constatado um caso de leishmaniose cutânea, conforme matéria veiculada na edição de domingo passado, de A Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário