Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Todos os prefeitos de cidades endêmicas e principalmente as não endêmicas deveriam fazer ações em conjunto com a dengue...SERIA O MAIS SENSATO!!

PREFEITA MARCIA MOURA LANÇA SAUDE NA COMUNIDADE

Ação intensiva de combate à dengue e leishmaniose deverá passar por todos os bairros, contando com participação e responsabilidade de toda a população


A prefeita Márcia Moura (PMDB) lançou a campanha “Saúde na Comunidade”, na manhã desta quarta-feira (7), no Bairro Nossa Senhora Aparecida, no campinho de futebol, próximo à saída do Túnel NOB.
O evento contou com a presença de todas as equipes de Agentes Comunitários de Saúde, de Agentes de Combate a Endemias e de uma equipe de servidores do Departamento de Obras e Serviços (DOS) com os respectivos maquinários (caminhões, tratores, roçadeiras e outros), a serem usados nesta nova campanha que irá fazer frente ao avanço dos números de dengue e leishmaniose, registrados na Cidade, conforme explicou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.
No lançamento, estavam também os secretários Walmir Marques Arantes (Finanças, Planejamento e Controladoria Geral), Getúlio Neves da Costa Dias (Obras), Maria Lúcia Firmino (Assistência Social, Cidadania e Trabalho), professor Mário Grespan Neto (Educação e Cultura) e Mateus Arantes (Meio Ambiente).
Representando a Câmara Municipal, esteve presente o vereador Jorge Aparecido Queiroz – Jorginho do Gás (PSDB). Estiveram também presentes: comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Wilson Sérgio Monari, acompanhado do comandante da Polícia Militar Rodoviária, capitão James Magno; presidente e vice-presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, respectivamente, Pascoal Luiz Secco e doutor Domingos Martins de Souza; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Lagoas, Jenir Neves; e o gerente local do Serviço Social da Indústria (Sesi), Cleber Pacheco.
Além da ação dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias, visitando todas as residências, a “Saúde na Comunidade” conta também com equipes do DOS, coordenadas por seu diretor, Agamenon Alves de Oliveira, e por uma equipe de soldados da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, que irá dar apoio e orientação à população de como deve proceder, quando “Saúde e Comunidade” estiver percorrendo o bairro.
Direta ou indiretamente, esta ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio das demais Secretarias, deverá contar com o trabalho de mais de 300 servidores públicos.
PARTICIPAÇÃO
“Como diz o slogan desta nova ação, Saúde na Comunidade, Juntos com Responsabilidade, é imprescindível a participação de toda a população para podermos conter o avanço da dengue e leishmaniose na nossa Cidade”, frisou a secretária Eliane Brilhante.
“Esta é mais uma das ações que vêm sendo realizadas para o combate à dengue e leishmaniose no decorrer do ano e que agora será feita de modo intenso, graças à participação de todos”, observou Eliane.
Apesar do número elevado de casos notificados de dengue (1.038) e confirmados (310), “isso não me amedronta, mas dá forças para trabalhar, porque a dengue não é só uma doença de Três Lagoas, mas da maioria dos municípios do Brasil. Apesar dos números, somos vistos como a Cidade que mais e melhores ações tem desenvolvido contra a doença”, disse Eliane.
“Esta nova ação da Saúde conta com todos vocês”, disse a prefeita Márcia Moura, dirigindo-se a todos os presentes, especialmente aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.
“Vocês é que levam o carinho, a atenção e as ações que a nossa Administração realiza para preservar a saúde das famílias e melhorar a qualidade de vida”, disse Márcia Moura.
Lembrando a fábula do beija-flor que enfrenta sozinho o combate a uma grande queimada na floresta, usando o bico para o transporte da água, a prefeita Márcia Moura disse: “Se cada um fizer com amor e dedicação a sua parte, nós e toda a população,nesta nova frente contra a dengue e leishmaniose, maioria dos problemas será resolvido e estaremos melhorando a cidadania e as condições da saúde”, ressaltou.
ETAPAS DA “SAÚDE NA COMUNIDADE”
Esta campanha intensiva contra a dengue e leishmaniose deverá seguir várias etapas na execução de suas principais ações, percorrendo todos os bairros, conforme registro do maior número de casos notificados de dengue.
Na primeira semana, as ações serão concentradas nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Vila Zuque, Santa Rita e Jardim Brasília. O deslocamento para outro setor da Cidade será previamente avisado, mas somente quando concluídos os trabalhos nestes citados bairros.
Conforme consta no material de divulgação, uma das ações é a coleta de lixo: “Tire o lixo do quintal, coloque tudo na caçamba”.
Como foi repetido no lançamento da “Saúde na Comunidade – Saúde com Responsabilidade”, o sucesso e os resultados desta nova ação dependem da participação de todos os moradores, limpando e dando o correto destino ao lixo.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE TRÊS LAGOAS - MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário