Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Leishmaniose Visceral Canina - Novas informações da Pfizer



A Pfizer me envia primeira ficha informativa da série “Por dentro da saúde dos cães e gatos”, criada pela Unidade de Animais de Companhia da Pfizer Saúde Animal. Na ficha, encontram-se informações, dicas e dados a respeito da saúde dos pets. Na primeira edição, o tema é leishmaniose visceral canina (LVC), doença parasitária grave e crônica, de difícil diagnóstico, que vem apresentando surtos em todo o País. Porém, atitudes simples como a vacinação, poderiam evitar que a doença fosse disseminada. A meta é levar informações que contribuam com a saúde e o bem-estar dos animais.
A Pfizer é a fabricante da primeira vacina mundial contra a leishmune visceral canina (LVC), a Leishmune.  Trata-se de uma vacina segura produzida com tecnologia especial, capaz de induzir uma resposta imunológica eficaz e duradoura. Além de proteger o animal vacinado contra a LVC, a vacina age como bloqueadora da transmissão da doença no ambiente.
A doença, conhecida popularmente no Nordeste como calazar, tem curso lento no animal, com difícil diagnóstico e fácil transmissão, tanto para o cão quanto para o homem. Mas atenção, mesmo no Brasil sendo recomendada a eutanásia para o animal doente, há inúmeros casos de veterinários que estão conseguindo tratar o cão, com resultado satisfatório. Nem todo cão pode ser tratato, se o organismo estiver muito debilitado, só resta adotar a eutanásia humanitária, onde cão morre sem nenhum sofrimento. Porém, vale a pena descobrir em sua cidade onde há veterinário responsável que sabe como fazer o tratamento correto, sem colocar em risco o bem-estar do animal, nem comprometer a saúde dos seres humanos e do meio ambiente.
Para mais informações sobre a LVC e a vacina Leishmune, consulte a Pfizer Saúde Animalwww.pfizersaudeanimal.com.br ou 0800.0111919
Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário