Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quarta-feira, 7 de março de 2012


Novo lote divulgado pelo CCZ revela mais 90 amostras negativas sobre leishmaniose

Quarta-feira, 7 de Março de 2012
Depois de revelar no início desta semana que 89 amostras de sangue colhidas em cães, para detectar leishmaniose, deram negativas, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou nesta quarta-feira (07/03) um novo lote com mais 90 exames. E assim como na segunda-feira (05), todos deram negativo, segundo o diretor do órgão, o médico veterinário Célio Nereu Soares. Diante dos novos resultados, o município segue apenas um caso autóctone de Leishmaniose Visceral Americana (LVA).
A doença foi diagnosticada em um cão da Vila São Jorge, bairro onde foi encerrado no último fim de semana, o trabalho de coleta realizado por agentes de apoio de controle de zoonoses. Atualmente, segundo o diretor do CCZ, o mesmo trabalho é realizado no Residencial Monte Rei, onde a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) já identificou a presença de vetor (mosquito palha) no local.
Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, de janeiro até agora mais de 600 amostras de sangue foram coletadas em animais somente neste ano.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário