Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Pará de Minas tem sete casos de leishmaniose humana




A leishmaniose continua sendo um grande problema em Pará de Minas. Além de vários casos confirmados da doença em cães, o município está com um alto índice de pessoas contaminadas.

De acordo com a coordenadora do setor epidemiológico de Pará de Minas, (foto) Maria de Lourdes Liguori, o número de casos confirmados de leishmaniose em seres-humanos chegou a sete.

Maria de Lourdes faz questão de deixar claro que existem dois tipos de leishmaniose: a tegumentar ou cutânea, que se caracteriza por feridas na pele, e a leishmaniose visceral, que acomete vários órgãos internos, principalmente o fígado, o baço e a medula óssea.

Para evitar que o número de casos da doença na cidade aumente ainda mais, a coordenadora pede as pessoas para que sigam as instruções da equipe da Vigilância Sanitária e mantenham os quintais sempre limpos.

Para saber mais informações sobre a leishmaniose e como preveni-la, basta entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Pará de Minas, que fica na Praça Galba Veloso, 145, bem próximo à Policlínica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário