Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Três LAgoas - MS estado de Alerta


04/10/2012 10h14 - Atualizado em 04/10/2012 10h14


Dengue e leishmaniose deixam saúde 




em alerta em Três Lagoas, MS


Cidade no leste do estado lidera ranking de casos notificados este ano.
Autoridades em saúde pedem que moradores ajudem no combate às doenças.

Do G1 MS, com informações da TV Morena
1 comentário
É grave a situação de Mato Grosso do Sul com relação à leishmaniose e à dengue. Na maioria das cidades, há registros das doenças. Para combatê-las, além do trabalho dos agentes comunitários de saúde, o envolvimento dos moradores é fundamental.
Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, ocupa o primeiro lugar no ranking de casos notificados de dengue no estado, com 2.051 ocorrências entre janeiro e setembro deste ano, segundo o Ministério da Saúde. Outra doença preocupante é a leishmaniose. São mais de 300 casos confirmados em animais e seis casos em humanos no primeiro semestre do ano, de acordo com o Centro de Controle de Zoonoses. "Os problemas da leishmaniose são a higiene e a limpeza nas residências. Isso nos leva à proliferação do flebótomo, que é o transmissor da doença", explica o veterinário Antonio Luiz Empke.
A prevenção para ambas as doenças é semelhante. Autoridades em saúde recomendam que moradores mantenham quintais limpos e não deixem água limpa acumulada em recipientes. O veneno borrifado pelos agentes comunitários de saúde garante proteção às residências por quatro meses, mas a responsabilidade dos moradores ajuda a manter sob controle os índices da doença.
Para ler mais notícias do G1 MS, clique em g1.com.br/ms. Siga também o G1 MS noFacebook e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário