Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012


PP confirma dois casos importados de leishmaniose em cães

Da Redação, às 14:54:00 de 08/10/2012
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), confirmou nesta segunda-feira (8), mais dois casos de Leishmaniose Visceral Americana (LVA) detectado em cães. Ambos são importados, ou seja, vieram de fora. Um de Presidente Venceslau, e o outro de uma cidade do Mato Grosso do Sul.

O cão que veio de Venceslau já foi recolhido pelo órgão municipal e deve ser eutanasiado ainda hoje. Apesar desses novos casos confirmados, respectivamente, no Humberto Salvador e Parque Primavera, o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Célio Nereu Soares, informa que nessa última leva cerca de 300 outros resultados deram negativo.

“Com os novos registros importados, temos agora 22 casos datados desde janeiro, dos quais 12 autóctones [isto é, contraídos dentro da própria cidade] e 10 importados. No ano passado, tivemos 32 autóctones e 15 importados. Significa que a doença na cidade está sob controle. Além disso, não registramos nenhum caso em humanos. Por isso precisamos continuar contando com a parceria da população. Pedimos a cada morador que continuem colaborando, mantendo o quintal de casa sempre limpo e fazendo sua parte”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário