Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PUG Santiago, estou passada até agora com a Negligência.

Gente a imagem do Santiago ofegante me remeteu ao Otelo. Tadinhos os pugs não conseguem sobreviver dentro de caixas no meio de malas...eles não respiram direito; aliás eu acho um absurdo viajar com um "filho" e ele ir no compartimento de bagagem. Sim, um filho mesmo....o cão faz parte da família e deveremos aproveitar essa história e não levar os cães caso eles não possam ir acompanhados dos donos nesses compartimentos. Vou colocar agora o post da Sheila Moura do blog Grito dos Bichos relatando inclusive o comentário do Fabio, dono do Santiago.

Beijo,

Marli

Galera, estou publicando a mensagem que o Fábio, o dono do cãozinho Santiago, nos enviou pelo blog. Apesar de publicar todos os comentários dos leitores, queria lembrar, amigos, que não estamos brigando com a cinofilia neste momento, mas, contra a negligência da GOL.

Ou seja, alguém pagou pelo transporte de 3 animais e um dos animais morreu por falta de atenção. Ponto. Se o dono do cão é ou foi criador, não deveria nos interessar. O que importa é que o Santiago morreu e o preço a ser pago pela negligência, deve ser alto. Para mim o cão Santiago é um animal por quem devemos pedir justiça. Se a empresa GOLLOG oferece este serviço e ilude que os cães ficarão bem, tem que pagar por esta ilusão.

Precisamos entender que ninguém é igual a ninguém e nem todos tem as informações que temos. Somos um percentual que nem entraria numa estatística de população bem informada sobre direito/exploração animal. O fato de "eu não faria isto ou aquilo" não deveria vir primeiro do que o fato de que um cão morreu por negligencia de uma empresa que cobra alto por serviços de transporte, entendem?

As razões apresentadas pelos leitores sãocompreensíveis (e eu assino todas elas), mas, não devem tirar o foco da questão. Se isto aconteceu com um dito criador (ele nega, tomando por critérios do que é ser vendedor de animais), poderá acontecer com qualquer outro bicho de pessoa desinformada sobre os "desastres" da GOL. Precisamos juntar esforços para a punir a GOL por ter deixado morrer um animal, por deixar fugir outros animais, etc etc.etc

Confesso ficar meia decepcionada por achar que a morte do cão Santiago não merece nossa indignação porque era de um "criador". Não deveríamos julgar o sentimento das pessoas achando que o caso da Nair ou do Maicom é maior ou menor do que do Fábio só porque ele foi handler, conhece o mundo de exposição de cães e vive de tosa de animais....

Peço uma reflexão maior de todos nós e, de joelhos, peço perdão por estar pedindo tal reflexão. Podem me esculhambar que eu publico, tá? kakakaka... Leiam a mensagem do Fábio.

"Sou Fábio, dono do Santiago. Gostaria de avisar que nós vamos processar a Gol, não podíamos dizer no domingo porque o advogado estava juntando as papeladas, mas isso vai ocorrer sim! Não tenho como obrigá-los a acreditar no amor em que eu sentia pelo Santiago, mas estamos sofrendo, pois ele fazia parte da minha família. Pedi que eles fossem transportados comigo, minha mulher e nossa filha, mas eles não deixaram. Quando falei na entrevista que o Santiago já deveria estar passando mal, me referi antes de ele embarcar, não quando estava comigo. Ele ficou 8 horas com a Gol, e eu quis dizer que de repente ele já estava passando mal antes de entrar no avião, mas eu infelizmente não tinha como saber. Nada vai trazer o Santiago de volta, mas acredito que uma empresa como a Gol só aprende quando dói no bolso dela. Já juntamos todas as provas que temos (fotos, vídeos e laudos) que comprovam a negligência da Gol e estamos dando entrada no processo. Mais uma vez agradeço pelo espaço e espero que as empresas aéreas vejam os animais com mais carinho porque eles não sabem se defender."
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário