Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Prefeitura Municipal de Montes Claros - Leishmaniose - Semana visa chamar a atenção da população

Por: Attilio Faggi Jr.

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove, entre os dias 22 (segunda-feira) e 27 de agosto a Semana de Prevenção à Leishmaniose. O intuito do evento é chamar a atenção da população para o perigo da leishmaniose, que também é conhecida como calazar, e mostrar as formas de prevenção da doença que afeta os animais e que pode contaminar os humanos.

Nesta terça-feira (23/08) pela manhã acontecerá blitz educativa onde funcionários do Centro de Controle de Zoonoses e soldados do 55º Batalhão do Exército estarão em parceria abordando motoristas e transeuntes com informações sobre a zoonose, no semáforo do Bairro Roxo Verde. A blitz educativa também estará no semáforo da Ponte Preta, no dia 24 (quarta-feira); na Avenida Francisco Gaetano, dia 25; e na Rua Doutor Santos, 26.

A Semana de Prevenção à Leishmaniose também contará com um estande itinerante que estará no Montes Claros Shopping Center, na terça-feira (23/08); no Restaurante Popular, na quarta-feira; no Quarteirão do Povo, na quinta-feira; no Shopping Popular, sexta-feira; e na Praça Doutor Carlos, no sábado (27/08). Na manhã de sábado acontecerá o encerramento do evento, com passeata pelas ruas do centro de Montes Claros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário