Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Semana Municipal de Controle e Combate à Leishmaniose em Montes Claros

Cidade recebe atividades educativas para conscientizar a população sobre a doença
Durante a semana de 22 a 27 de agosto, Montes Claros recebe diversas atividades educativas em função da Semana Municipal de Controle e Combate à Leishmaniose. O projeto, de autoria do vereador Valcir Soares (PTB), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Montes Claros e sancionado pelo Prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB). A Semana foi colocada em prática pela Prefeitura da cidade, por meio do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses.

No decorrer da semana, Médicos Veterinários da MSD Saúde Animal oferecerão informações sobre essa grave doença de saúde pública, por se tratar de uma zoonose de alta letalidade, e estarão à disposição para dar explicações sobre as principais formas de prevenção, como, por exemplo, o uso nos cães da coleira impregnada com deltametrina a 4%, princípio ativo repelente e inseticida, recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

A Semana Municipal de Controle à Leishmaniose será celebrada anualmente na semana que incluir o dia 10 de agosto. O objetivo é estimular ações educativas e preventivas, promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de vigilância e controle da leishmaniose, apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil de prevenção e combate à leishmaniose e difundir os avanços técnicos relacionados à prevenção e ao combate à leishmaniose.

Programação:

Dia 22/08, segunda-feira:
Abertura na Praça Doutor Carlos Versiane, às 8 horas.
Blitz educativa na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, em frente ao All Time, das 08:30 às 10 horas, com a equipe de servidores do CCZ e soldados do Exército.

23/08, terça-feira:
Blitz educativa no semáforo do Bairro Roxo Verde, das 07:30 às 10 horas.
Estande no Montes Claros Shopping Center funcionará das 14 às 22 horas.

24/08, quarta-feira:
Blitz educativa no semáforo da Ponte Preta, das 10 às 13 horas.
Estande no Restaurante Popular, das 9 às 14 horas.

25/08, quinta-feira:
Blitz educativa na Avenida Francisco Gaetane, Bairro Major Prates, das 07:30 às 10 horas.

26/08, sexta- feira:
Blitz educativa na Rua Dr. Santos, das 07:30 às 10 horas.
Estande no Shopping Popular, das 14 às 16 horas.

27/08, sábado:
Encerrando a semana de prevenção, passeata às 8 horas, no entorno da Praça Doutor Carlos Versiane, com estande funcionando até às 12 horas.

Sobre a MSD Saúde Animal
Hoje a Merck (conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e do Canadá) é a líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem. A MSD Animal Health, conhecida no Brasil como MSD Saúde Animal e nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, é a unidade de negócios global de saúde animal da Merck. A MSD Saúde Animal oferece a veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde. A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em recursos de pesquisa e desenvolvimento amplos e dinâmicos e em uma rede de suprimentos global e moderna. A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário